terça-feira, janeiro 7, 2025
InícioCidadesNiteróiA virada do ano foi de muito amor em Niterói

A virada do ano foi de muito amor em Niterói

A virada do ano em Niterói foi marcada por uma explosão de cores e emoções. Mais de 500 mil pessoas lotaram a Praia de Icaraí para celebrar o Réveillon promovido pela Prefeitura de Niterói, com o tema “Felicidade é Viver Aqui”. O espetáculo de fogos de artifício, que durou cerca de 20 minutos, encantou o público com 2 toneladas de fogos de baixo estampido, respeitando a sensibilidade de pessoas com TEA, idosos e animais. Além de Icaraí, as queimas de fogos ocorreram simultaneamente em Itaipu, Santa Rosa, Fonseca e Caramujo.

O prefeito Axel Grael destacou a importância do evento: “O Réveillon de Niterói é muito mais do que uma celebração; é um evento que simboliza a união e a alegria da nossa cidade. Reunir 500 mil pessoas é um marco cultural que valoriza nossa identidade e fortalece Niterói como referência em organização e qualidade de vida.”

Uma noite memorável

A programação musical começou com o sertanejo pop de Lara Zuzarte e seguiu com o sertanejo envolvente do niteroiense João Gabriel. A banda Detonautas trouxe o rock’n’roll para o público, seguido pela empolgação da bateria tricampeã da Unidos do Viradouro. O ponto alto da noite foi o show da banda Capital Inicial, que marcou a transição para 2025.

Entre os momentos inesquecíveis, um pedido de casamento no palco emocionou o público. Edno pediu a mão de Fernanda em casamento, e ela disse sim, arrancando aplausos da multidão.

Milton de Oliveira, que se mudou para Niterói em agosto, aproveitou a festa pela primeira vez: “Estamos adorando. É nossa primeira vez aqui e está magnífico. Estamos muito felizes em Niterói”, comentou.

Segurança e organização

O evento contou com uma força-tarefa de 2 mil profissionais, entre guardas municipais, agentes de trânsito, profissionais de saúde, equipes de montagem e produção, além de garis. A Neltur, responsável pela organização, reforçou a infraestrutura com torres da Polícia Militar, pontos de hidratação e um palco moderno em LED, garantindo visibilidade para todos.

“Foi mais uma festa linda aqui em Niterói. Planejamos o ano todo para realizar este evento. Tivemos uma queima de fogos de baixo estampido e um palco moderno, respeitando a diversidade e garantindo a segurança de todos”, afirmou André Bento, presidente da Neltur.

Limpeza e sustentabilidade

A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) iniciou a operação de limpeza às 6h do dia 1º de janeiro, mobilizando cerca de 600 garis e equipamentos como retroescavadeiras, tratores de areia e varredeiras. A previsão era entregar as vias limpas até as 10h.

Com um espetáculo planejado nos mínimos detalhes, Niterói reafirmou sua vocação para realização de grandes eventos, celebrando a chegada de 2025 com alegria, organização e inclusão.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular