quarta-feira, janeiro 22, 2025
InícioFutebolMaricá FC estreia na elite do Cariocão com vitória histórica sobre o...

Maricá FC estreia na elite do Cariocão com vitória histórica sobre o Botafogo

O Maricá Futebol Clube iniciou 2025 fazendo história. Em sua primeira partida na elite do Campeonato Carioca, o Tsunami surpreendeu e venceu o Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, por 2×1. O duelo aconteceu neste sábado (11/01), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e marcou um momento histórico para o clube apoiado institucionalmente pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes.

Os gols do Maricá foram marcados por Denilson, logo aos três minutos de jogo, e Hugo Borges, que ampliou no segundo tempo. Patrick de Paula, de pênalti, diminuiu para o Glorioso no fim da partida.

Início fulminante

A partida começou com emoção. Aos três minutos, Denilson recebeu pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro do Botafogo falhou, e o Maricá comemorou o seu primeiro gol na elite do Carioca. A vantagem maricaense aumentou a tensão em campo, e, aos nove minutos, o lateral Mizael, do Botafogo, foi expulso após uma falta dura no atacante Carlos Alberto.

Mesmo em desvantagem numérica, o Botafogo tentou pressionar, mas encontrou uma defesa bem postada, liderada pelo técnico Reinaldo, ex-atacante do Botafogo.

Ampliação e resistência

No segundo tempo, o Maricá voltou mais recuado, mas mostrou eficiência. Aos 17 minutos, Hugo Borges, que havia acabado de entrar, cobrou uma falta com perfeição. A bola tocou na trave antes de balançar a rede, ampliando o placar para 2×0.

A partir daí, o Botafogo aumentou a pressão. Aos 36 minutos, Dida, goleiro do Maricá, fez uma grande defesa após finalização de Rafael Lobato, mantendo a vantagem do Tsunami.

Já no último minuto do tempo regulamentar, Yarlen sofreu um pênalti cometido por Bezerro. Patrick de Paula cobrou com força no centro do gol e descontou para o Glorioso.

Liderança provisória e próximos desafios

Com a vitória, o Maricá FC assume provisoriamente a liderança da tabela, com três pontos. A equipe, que disputa sua primeira temporada entre os grandes do estado, já desponta como uma das surpresas do campeonato.

O próximo compromisso do Tsunami será nesta quarta-feira (15/01), às 15h45, contra o Boavista, no Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho.

Para a torcida, fica a expectativa de mais uma atuação histórica de um time que já provou que está pronto para competir entre os grandes.

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular