Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio realizaram nesta sexta-feira (26) uma abordagem nas praias do Forte e Peró para prestar orientações sobre o combate à violência doméstica e familiar contra meninas e mulheres. Enquanto muitos moradores e turistas aproveitavam o dia de sol e praia cheia, os patrulheiros levaram informações sobre os serviços que estão à disposição de todas mulheres da cidade, sendo moradoras ou turistas.
A coordenadora da Patrulha Maria da Penha da GCM, Regiane Costa, reforçou a importância de sempre levar informações sobre os serviços e o acolhimento realizados pelo grupamento.
“Nosso trabalho é diário, tanto no acolhimento e proteção das vítimas, como levando informação sobre os serviços que realizamos e estão à disposição da população. A violência doméstica e familiar contra a mulher não escolhe momento ou classe social, é importante que todos saibam como podem ajudar, denunciar e salvar vidas através, quem sabe, de um telefonema”, disse Regiane.
A Patrulha Maria da Penha é um grupamento da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio que atua 24h por dia, em casos de denúncia de violência doméstica e familiar contra meninas e mulheres. Moradores ou turistas, que estiverem na cidade, podem acionar a equipe de plantão através do 153, a ligação é gratuita e pode ser feita em qualquer horário.




