terça-feira, janeiro 13, 2026
InícioCidadesAraruamaFala Célio | Nota de Pesar

Fala Célio | Nota de Pesar

No ano de 2005, fui honrado com o Título de Cidadania Araruamense, outorgado pela Resolução nº 10/2004, de autoria do vereador Jizamar Coutinho Souza, o nosso eterno Vereador Borracha. Receber a maior honraria da cidade de Araruama pelas mãos de um homem como ele foi um momento de profundo reconhecimento.

Jizamar teve, em toda a sua vida pública, uma luta incansável pelo bem social. Um edil que fez da política um verdadeiro instrumento de cuidado com as pessoas. Siga em paz, “Filhinho de Deus”, como você carinhosamente tratava a todos.

Ex-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Araruama e Ex-Prefeito de Araruama 

Pintor por profissão, elegeu-se vereador em 1992 e, por décadas, foi um legítimo defensor do povo, especialmente de São Vicente, sua grande paixão. Foi um dos pioneiros no trabalho social, fundando o Centro Social Frei Canuti, onde atendia a população sempre com muito carinho e atenção.

Tive a felicidade de conhecer e conviver de perto com esse grande homem. De 1993 a 2004, trabalhamos juntos na Câmara Municipal, onde ele foi meu Primeiro Secretário na minha primeira missão na Presidência, em 1995 e 1996. Quando fui prefeito, também trabalhou comigo, sempre com espírito público elevado e genuíno compromisso em ajudar quem mais precisava.

Sua missão de vida era cuidar dos seus “barrigudinhos”, ou “filhos de Deus”, como chamava aqueles que recorriam ao seu gabinete. Um homem de bem, que deixou a vida pública do mesmo jeito que entrou, com dignidade, simplicidade e amor ao próximo.

Homens como Borracha entram para a galeria mais alta dos exemplos de dedicação ao povo. Tenho certeza de que esse reconhecimento virá de cima, onde certamente já foi recebido com louvor.

Meus sentimentos à sua incansável companheira Sueli, à sua ex-esposa e amiga Marli, aos filhos Andréa, Luiz André, Sabrina, Júnior, João Pedro e Felipe, aos netos e bisnetos, aos irmãos, familiares e à sua imensa legião de amigos e admiradores.

Vá com Deus, irmão.
Parece que ainda ouço seu último pronunciamento:

“Fuiiii…”

A família informa que ele chegará em São Vicente por volta das 12h, onde será velado.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular