Nova roupagem do evento será realizada na sede da Colônia de Pescadores Z-28, na Pontinha do Outeiro, no sábado (27) e domingo (28)
A comunidade pesqueira de Araruama está se preparando para o maior festival em sua homenagem já realizado. A 1ª edição do Festival do Peixe será neste sábado (27) e domingo (28) com o intuito claro de promover a tradição da pesca artesanal do município e valorizar a riqueza que vem da imponente Lagoa de Araruama.
Promovido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Proteção Animal, em parceria com a Secretaria de Turismo, o festival será na sede da Colônia de Pescadores Z-28, na Pontinha do Outeiro. O evento substitui a Festa do Pescador, que era realizada tradicionalmente à época do Dia de São Pedro (29 de junho), padroeiro dos pescadores.
“É o momento de prestigiar os pescadores, a nossa história e a nossa Laguna de Araruama. Dentro dela, temos uma riqueza sensacional: carapeba, perumbeba, a nossa tainha que tá a caminho de ter sua Indicação Geográfica (IG) por conta da sua qualidade. Queremos mostrar essa Araruama não só para nós, moradores, mas também para quem nos visita”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Proteção Animal, André Mônica.
Além da gastronomia à base de pescado, protagonista do evento, o festival, que será das 11h às 18h, terá apresentações musicais, espaço kids e feira de artesanato.
A programação musical começa no sábado (27), com show de Riverton Couto, às 13h30, e apresentação de Emily Ferr, às 16h. Já no domingo (28), o público poderá acompanhar o show de Jonas Laurindo, às 13h30, seguido pelo grupo Top Samba, às 16h.
Programação musical
Sábado (27)
13h30 Riverton Couto
16h Emily Ferr
Domingo (28)
13h30 Jonas Laurindo
16h Top Samba
O Festival do Peixe será realizado na Colônia de Pescadores Z-28, localizada na Rua Cavalcante, nº 70, no bairro Areal. A entrada é gratuita.




