Ex-presidente afirma que é preciso cuidar das pessoa e por isso defende geração de emprego, inclusão do pobre no orçamento e renegociação das dívidas para que famílias voltem a viver com dignidade
No minuto final de sua entrevista ao vivo ao Jornal Nacional na noite de hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou do legado de seus governos. Ele disse que, em vez de governar, é preciso cuidar das pessoas, colocando o pobre no orçamento e permitindo que o jovem chegue à universidade.
“Eu não gosto de utilizar a palavra governar, eu gosto de utilizar a palavra cuidar. Ou seja, tentar colocar o pobre no orçamento do país, tentar fazer com que as pessoas possam chegar na universidade”, disse, ressaltando ter orgulho de ter entrado para a história como presidente que mais fez universidade e escola técnica no Brasil.
O ex-presidente destacou ainda que o Brasil voltará a investir na geração e empregos e lembrou da situação dramática que o país vive hoje com quase 70 % das familias endividadas Ele afirmou que buscará negociação com o setor privado e o sistema financeiro para resolver a situação e fazer com que o povo brasileiro volte a viver com dignidade. É dessa forma que ele pretende cuidar das pessoas.