quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioCidadesPrefeitura de Maricá inaugura dois novos polos do programa Cultura de Direito

Prefeitura de Maricá inaugura dois novos polos do programa Cultura de Direito

Iniciativa já soma seis polos e tem como objetivo desenvolver a capacitação técnica com ações sociais e culturais por meio de oficinas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, inaugurou na sexta-feira (18/11) e neste sábado (19/11) dois novos polos do programa Cultura de Direito, um no Recanto e outro no Manu Manuela. A inauguração, que contou com oficinas, brinquedos, distribuição de pipoca e algodão doce, apresentações instrumentais, reuniu mais de 150 pessoas nos dois dias.  O programa oferece oficinas de música (violão, cavaco, violino e sopro), audiovisual (fotografia, vídeomaker e roteiro), mídias sociais, capoeira e grafite e as vagas são limitadas.

O secretário de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, Birigu, ressaltou durante abertura do polo no Manu Manuela que o objetivo das oficinas e dos novos polos são para dar ao maricaense mais acesso à educação, as oficinas e transmitir conhecimentos.

“Aqui executamos a política de distribuição para a sociedade. E o Programa Cultura de Direitos visa o acompanhamento e desenvolvimento de oficinas, arte, cultura, integrados com o Direitos Humanos e Educação, dando mais oportunidade para nossa população. Pensamos, em Maricá, no coletivo. Esse espaço é aberto para todos e todas que queiram participar, iremos fazer uma checagem nesse bairro, vendo a deficiência e os pontos positivos do bairro”, disse.

Sobre o Programa Cultura de Direitos

O programa Cultura de Direitos tem como objetivo desenvolver a capacitação técnica com ações sociais e culturais, por meio de oficinas de audiovisual, videoarte, música, capoeira e mídias sociais, integrando as ações da secretaria com a comunidade. Permite ainda o trabalho de acompanhamento social, da garantia dos direitos básicos e da ampliação da relação direta entre poder público e população por meio dos agentes sociais do Comitê de Defesa dos Bairros (CDB).

Polos

– Polo Bambuí: Jardim Balneário: Rua 86 (antiga Rua 5), Quadra 191, Lote 07, nº 493.
– Polo Pedreiras: Rua Alcides José Rodrigues, número 102 (antiga Rua dos Quintanilhas).
– Polo Inoã: Rua da Esperança, Lote 18, Quadra 17, Loteamento Chácaras (antiga Rua 5).
– Polo Recanto: Rua Isaltina Filomena, número 203, Quadra 10, Lote 128- Itaipuaçu.
– Polo Recanto: Rua Raimundo Monteiro, número 203, Recanto Itaipuaço
– Polo Manu Manuela: Rua 27, número  586, Lote  890, Quadra 26.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular