Os amantes do samba de raiz já têm programação certa em São Pedro da Aldeia nesta quarta-feira (26/07). A 10ª edição da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim será especialmente dedicada aos clássicos do samba carioca, sob o comando do Grupo Nó na Madeira. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a apresentação terá início às 19h na Casa da Cultura, no Centro. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço (60 lugares).
Composto pelos músicos Max Oliveira (voz e cavaquinho), Renatinho Nascimento (violonista), Fabrício Reis (percussionista) e Hermínio Júnior (flautista), o grupo estreia no Concerto com um repertório de canções memoráveis, eternizados nas vozes de grandes sambistas como Adoniran Barbosa, Cartola, João Nogueira e Paulinho da Viola.
Segundo o vocalista Max Oliveira, a proposta é celebrar a cultura carioca. “As nossas expectativas em participar da temporada 2023 do Concerto são as melhores, especialmente porque esta será a primeira vez que nós tocaremos juntos, como grupo. Vamos entregar um show com muito carinho e muita paixão, homenageando os grandes mestres do samba, a maior expressão cultural do nosso país. Esperamos que o público entre com a gente nessa viagem no tempo, onde o samba será o mestre de cerimônias”, destacou.
Em São Pedro da Aldeia, a proposta musical do grupo foi uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023, da Secretaria Municipal de Cultura, que abriu inscrições para a seleção e contratação de artistas e bandas para apresentações no Concerto Musical Gabriel Joaquim.
Os concertos acontecem semanalmente, às quartas-feiras, disponibilizando 60 lugares, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade.
Sobre o Grupo Nó na Madeira
O Grupo Nó na Madeira é composto pelos músicos Max Oliveira (voz e cavaquinho), Renatinho Nascimento (violonista), Fabrício Reis (percussionista) e Hermínio Júnior (flautista), que acumulam vasta experiência no cenário musical. Formado especialmente para o Concerto Musical Gabriel Joaquim, o quarteto surgiu com a proposta de resgatar o samba de raiz, trazendo um repertório repleto de clássicos do samba carioca, que prometem contagiar o público com a sonoridade envolvente e a energia contagiante do ritmo mais emblemático do Brasil.