Para manter essa qualidade, alunos das duas primeiras turmas da recém-implantada “Escola Clin de Gestão” (uma parceria da Companhia de Limpeza de Niterói e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro-Firjan), participaram, na última quinta-feira (29), da cerimônia de conclusão dos cursos: “Desenvolvimento Organizacional” e “Líder Coach”, cerimônia de conclusão dos cursos. A formatura foi realizada na Casa Firjan, em Botafogo, no Rio de Janeiro
O presidente da Clin, Luiz Fróes, destacou a importância da formatura: “Tenho muita satisfação por implantar um projeto histórico como esse em parceria com uma instituição tão importante como a Firjan e só posso agradecer. Este passeio guiado pela Casa Firjan foi um espetáculo muito enriquecedor. O projeto estimula o desenvolvimento educacional e cultural de nossos funcionários, incentivando assim maior integração interna da equipe e a valorização dos colaboradores,” destacou Luiz Fróes.
Além de qualificar os funcionários, o projeto tem como objetivo incentivar a integração interna da equipe e a valorização dos colaboradores.
“É muito emocionante ver que mesmo os colaboradores da Clin já sendo tão qualificados se disponham em entrar num projeto como esse para aprender ainda mais. A Escola Clin de Gestão não é nossa, mas de toda a cidade de Niterói e daqueles que têm o objetivo de buscar a capacitação em nível de excelência”, destacou José Haddad, diretor da Escola.
A Clin já recebeu vários prêmios e o último foi o responsável pela cidade de Niterói, tendo sido considerada a mais limpa do Brasil na região metropolitana, de acordo com o Islu (Índice Sustentar de Limpeza Urbana), divulgado no último dia 7 de dezembro. Para fazer a avaliação, as instituições levaram em consideração critérios como destinação e gestão adequada de lixo, além de impacto ambiental.
Daniel Adão, coordenador Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Firjan e responsável pela capacitação e consultoria para empresas líderes e gestores, ressaltou a importância da escola. “O Rio de Janeiro tem uma demanda por capacitação e qualificação de gestores muito grande e um projeto como esse é fundamental para qualificar a mão de obra”, concluiu Daniel.