A tradicional confraternização de fim de ano do PDT em Niterói reuniu cerca de três mil militantes e lideranças partidárias de diversas regiões do estado, na manhã de domingo (14), no Fluminense Atlético Clube, no Centro da cidade. Diretórios municipais e caravanas do interior fluminense e da Baixada Fluminense participaram do encontro, em reconhecimento à liderança do partido e do prefeito Rodrigo Neves.

O prefeito agradeceu o empenho da militância, que acordou cedo e percorreu longas distâncias para estar presente no evento.
“Isso tem um simbolismo extraordinário e demonstra a força do povo de Niterói e dessa militância do PDT, que governa a cidade e supera desafios. Muito do que foi prometido na campanha do ano passado já foi entregue em poucos meses de governo”, afirmou Rodrigo Neves.
Durante o encontro, o prefeito fez um balanço do primeiro ano de gestão e destacou conquistas como a implantação do Aluguel Universitário, considerado o maior programa municipal de moradia estudantil do país, a contratação de mais de 300 médicos, a climatização de todas as escolas da rede municipal, a inclusão de mães atípicas e idosos em situação de vulnerabilidade na Moeda Arariboia, além do aumento de 12% para todos os beneficiários do programa. Rodrigo Neves também ressaltou os avanços na área de segurança pública.
“A segurança pública é o maior desafio do país porque atinge todas as classes sociais. Em Niterói, enfrentamos o crime com firmeza, inteligência, cooperação e integração entre as forças de segurança, além de criar oportunidades para os jovens. Disputamos cada menino e cada menina com o crime e estamos vencendo essa batalha, seja com as Plataformas Urbanas Digitais, o Aprendiz Musical, o Jovem EcoSocial ou a Poupança Escola. Se 2025 foi bom, 2026 será ainda melhor”, destacou.
A primeira-dama e gestora do Escritório de Políticas Transversais de Direitos e Cuidados, Fernanda Sixel Neves, também reforçou a importância dos investimentos em segurança pública e nas políticas de prevenção à violência.
“Foi um ano de muitas conquistas para Niterói, especialmente por consolidar a prevenção à violência como uma realidade. Em muitas cidades, as pessoas têm medo de sair de casa e não voltar com segurança. Nada é mais importante do que saber que nossos filhos vão para a escola, para a universidade ou para o trabalho e retornam para casa. Em Niterói, estamos completando 11 meses sem nenhum feminicídio, resultado de muito trabalho e políticas públicas eficazes”, enfatizou.
Também participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, Milton Cal, o líder do governo, vereador Binho Guimarães, e os demais 15 vereadores da base aliada. Estiveram presentes ainda pré-candidatos a deputado federal de diferentes partidos, como o deputado estadual licenciado Vitor Junior (PDT), a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia de Niterói, Juliana Benício (Cidadania), e o vereador de São Gonçalo, Dejorge Patrício (PDT). Veteranos da Câmara Federal que disputarão a reeleição, como Dimas Gadelha (PT), Reimont (PT), Hugo Leal (PSD) e Áureo Ribeiro (Solidariedade), também marcaram presença. A deputada estadual Martha Rocha, atual secretária de Assistência Social da Prefeitura do Rio, participou do encontro.




