Se tem uma coisa legal é comemorar com amigos que fazem parte dos momentos que marcaram vidas. E o trabalho fez da aqueles jovens do final dos anos 70 um companheirismo que se comemora há 45 anos.
Histórico da Telerj:
A Telerj foi criada em 1976 após a fusão do estado do Rio de Janeiro com o estado da Guanabara. Os serviços telefônicos eram oferecidos pela CTB, mas alguns municípios tinham suas próprias empresas locais, como Nova Friburgo, Valença, Nova Iguaçu, Barra Mansa e Meriti.
Em 1989, a Cia de Telefones do Rio de Janeiro (CETEL), que atendia a região Norte e Oeste da cidade do Rio de Janeiro, foi agregada à Telerj.
Em 1991, a Telerj lançou sua telefonia celular sob a marca Telerj celular.
A empresa foi privatizada em 1998, sendo absorvida pela Telemar (telefonia fixa). A marca Telerj deixou de ser utilizada em 1999.
Formação de mão de obra:
Os anos de 1970 foi o momento primordial para a formação da mão de obra técnica para atender às demandas das estatais: Petrobras, Eletrobrás, Correios, Telebrás e, no caso do Rio de Janeiro, Telerj.
Em especial, o CEN (Centro Educacional de Niterói) contribuiu na formação de técnicos em telecomunicações para suprir grande parte da mão de obra especializada da Telerj. Muitos jovens foram formados para o crescimento tecnológico dos serviços oferecidos na Telerj, que era uma prestadora de serviços de telefonia ainda na era analógica.
Reunião de ex-funcionários:
Neste sábado (2), mais de 30 pessoas se reunirão no anexo do Clube Gragoatá em Niterói para rever amigos, jogar conversa fora e relembrar os momentos que marcaram as vidas dos antigos funcionários da empresa ex-Telerj.
O Papo que prevaleceu foi relembra fatos e pessoas e também a alegria contagiante do momento de rever os amigos, lembrar de causos e comer o churrasco que foi muito bem servido pelo ex-funcionário Ailton.
Em várias mesas de conversas, falaram-se de alguns que não estão entre nós e foi falado que, em 2024, haverá mais uma reunião.
Os ex-funcionários da Telerj esperam que esta festa persista por muito mais anos mais até do que durou a telefonia analógica no Brasil.
Boas Festas e Feliz 2024