O segundo fim de semana do Fest Verão promete agitar a Praia do Centro neste sábado (17). As atividades começam a partir das 7h, com treino funcional e aulão de karatê na estrutura montada na orla.
Ao longo do dia, o público poderá participar gratuitamente de diversas atividades esportivas e de lazer. Para quem prefere curtir as atividades aquáticas, a Prefeitura disponibiliza caiaques simples e duplos, e pranchas de stand up paddle. Além disso, a Secretaria de Esporte e Lazer oferece o apoio de profissionais para dar instruções aos iniciantes e orientar quem nunca teve contato com as modalidades.
A moradora Paula Santos, que se mudou recentemente para Araruama, aproveitou a programação com toda a família e se encantou com a experiência.
“Vim aqui para curtir a lagoa com a minha família e estou adorando. Meus filhos se divertiram e eu e meu marido também. É raro encontrar um lugar que reúna natureza, tranquilidade e atividades gratuitas para todas as idades. A lagoa é linda e esse cuidado, esse suporte que a cidade oferece para as famílias foi um doms motivos que nos fez escolher Araruama para viver”, contou Paula ao lado da filha, após um passeio de caiaque.
As atividades esportivas contarão ainda com beach soccer, foot mesa, vôlei e frescobol até às 11h. Já no período da tarde, a partir das 16h, programação continua com caiaque, stand up paddle, foot mesa, beach soccer e aulão de judô.
No fim do dia, a música toma conta da orla. Às 18h, o DJ Elton comanda o som durante o pôr do sol. Às 19h, a galera do Beat Dance sobe ao palco para animar o público. E, às 20h, a banda Dona Kátia encerra a programação com show ao vivo.
Excepcionalmente, neste fim de semana, o Fest Verão acontece apenas no sábado. No domingo (18), não haverá atividades em razão da realização da tradicional Corrida de São Sebastião.
Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Welliton Barros, o Fest Verão foi pensado para democratizar o acesso da população. “O nosso objetivo é incentivar a prática esportiva e oferecer opções de lazer para todas as idades, valorizando a orla. Este é apenas o começo: ao longo do verão, a população ainda vai encontrar muitas novidades e novas modalidades. Vem muita coisa boa por aí”, adianta Welliton.




