O candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) esteve em Petrópolis, na Região Serrana, na tarde desta quarta-feira (28). Ele realizou caminhada no Centro Histórico e depois encontrou apoiadores na Casa de Portugal. Freixo foi acompanhado pelo candidato a deputado estadual Yuri Moura (PSOL), que hoje é vereador da cidade.
“Estamos na reta final de campanha e é muito importante conversar com os eleitores que ainda estão indecisos, para apresentar nossas propostas e mostrar os riscos de o nosso Estado ter mais um governador preso por corrupção”, afirmou.
Freixo afirmou que vai construir uma central de monitoramento para prevenção de desastres, como o que ocorreu nas chuvas de março deste ano. “A Região Serrana precisa de uma central que produza informações e permita que o poder público atue de forma imediata e eficaz para prevenir desastres e salvar vidas. As tragédias existem há décadas e o governo precisa atuar de forma proativa para proteger as pessoas”, afirmou.
O candidato também prometeu realizar obras de contenção de encostas, drenagem e moradia, para garantir moradia segura às pessoas que vivem em áreas de risco. “O pagamento do aluguel social não pode ser encerrado em dezembro deste ano. Nós vamos estender esse pagamento e construir casas populares para que todas as famílias tenham uma casa digna e segura”, concluiu.