O pesquisador e escritor Leandro Miranda mais conhecido como Leo Do Blimp autor do livro K – 36 O Zeppelin que caiu no Cabo. Recebeu o prêmio de melhor documentário no festival de Cinema de História Militar, o Militum, durante cerimônia realizada na quarta-feira, dia 28, no Museu Militar Conde de Linhares, no Rio de Janeiro. Leo escreveu a história do Zeppelin que durante a Segunda Guerra Mundial o K – 36, Zeppelin de origem americana cai em Arraial do Cabo na época uma vila de pescadores com aproximadamente 2 mil habitantes. O livro escrito em 2017 vem alcançando sucesso devida à historiografia regional de Arraial do Cabo e a Segunda Guerra Mundial.
Após o sucesso do livro a Secretaria de Comunicação através da Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo teve a iniciativa de produzir o documentário do livro de Leandro Miranda com entrevistas e a história narrada do K – 36.
O documentário conta a história a partir do fato ocorrido em 17 de janeiro de 1944, em um morro da Ilha do Farol, quando o dirigível K – 36 apresentou defeito e teve que fazer um aterrisagem próximo da vila de Arraial do Cabo.
O filme produzido pela Pátria Filmes teve sucesso no quarto festival de cinema MILITUM no Rio de Janeiro que terá a partir de agora outros voos rumo a outros festivais mundo a fora como um verdadeiro dirigível