O Maricá Futebol Clube iniciou 2025 fazendo história. Em sua primeira partida na elite do Campeonato Carioca, o Tsunami surpreendeu e venceu o Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, por 2×1. O duelo aconteceu neste sábado (11/01), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e marcou um momento histórico para o clube apoiado institucionalmente pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes.
Os gols do Maricá foram marcados por Denilson, logo aos três minutos de jogo, e Hugo Borges, que ampliou no segundo tempo. Patrick de Paula, de pênalti, diminuiu para o Glorioso no fim da partida.
Início fulminante
A partida começou com emoção. Aos três minutos, Denilson recebeu pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro do Botafogo falhou, e o Maricá comemorou o seu primeiro gol na elite do Carioca. A vantagem maricaense aumentou a tensão em campo, e, aos nove minutos, o lateral Mizael, do Botafogo, foi expulso após uma falta dura no atacante Carlos Alberto.
Mesmo em desvantagem numérica, o Botafogo tentou pressionar, mas encontrou uma defesa bem postada, liderada pelo técnico Reinaldo, ex-atacante do Botafogo.
Ampliação e resistência
No segundo tempo, o Maricá voltou mais recuado, mas mostrou eficiência. Aos 17 minutos, Hugo Borges, que havia acabado de entrar, cobrou uma falta com perfeição. A bola tocou na trave antes de balançar a rede, ampliando o placar para 2×0.
A partir daí, o Botafogo aumentou a pressão. Aos 36 minutos, Dida, goleiro do Maricá, fez uma grande defesa após finalização de Rafael Lobato, mantendo a vantagem do Tsunami.
Já no último minuto do tempo regulamentar, Yarlen sofreu um pênalti cometido por Bezerro. Patrick de Paula cobrou com força no centro do gol e descontou para o Glorioso.
Liderança provisória e próximos desafios
Com a vitória, o Maricá FC assume provisoriamente a liderança da tabela, com três pontos. A equipe, que disputa sua primeira temporada entre os grandes do estado, já desponta como uma das surpresas do campeonato.
O próximo compromisso do Tsunami será nesta quarta-feira (15/01), às 15h45, contra o Boavista, no Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho.
Para a torcida, fica a expectativa de mais uma atuação histórica de um time que já provou que está pronto para competir entre os grandes.