quinta-feira, fevereiro 20, 2025
InícioESPORTEMusetti terá chileno como adversário na primeira rodada do Rio Open

Musetti terá chileno como adversário na primeira rodada do Rio Open

Qualifying define últimos classificados para a chave principal que começa nesta segunda-feira, às 16h30

Clique Para Download

Lorenzo Musetti (Divulgação/Fotojump)
Clique Para Download

Tomas Barrios Vera (Divulgação/Fotojump)

 

Rio Open, apresentado pela Claro, teve a definição dos últimos classificados para a chave principal neste sábado, com as finais do Qualifying, e uma das principais estrelas do torneio, o italiano Lorenzo Musetti, conheceu seu adversário na primeira rodada, que será o chileno Tomas Barrios Vera.
Além de Barrios Vera, se garantiram na chave principal o argentino Juan Manuel Cerundolo, o boliviano Hugo Dellien e Chun-Hsin Tseng, de Taipé Chinesa.

Derrotado na rodada final justamente pelo chileno, o argentino Camilo Ugo Carabelli também vai jogar a chave como lucky loser no lugar do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que desistiu do torneio devido a uma lesão nas costas. Carabelli será o adversário do espanhol Pedro Martínez, cabeça de chave 7.

O duelo da Quadra Guga Kuerten entre Tomas Barrios Vera e Camilo Ugo Carabelli foi o mais longo da fase classificatória do Rio Open desde a primeira edição, com 3 horas e 11 minutos de duração. A vitória do chileno foi por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 7/6(12).

Dois dos tenistas que passaram o quali já jogam nesta segunda-feira no Jockey Club Brasileiro, casos de Chun-Hsin Tseng, que vai enfrentar o chileno Alejandro Tabilo, cabeça de chave 3, enquanto Juan Manuel Cerundolo vai duelar com outro chileno, Nicolas Jarry, sexto cabeça de chave do ATP 500 carioca.

Tseng virou o jogo contra o argentino Marco Trungelliti por 2 sets a 1, com 6/7(5), 6/0 6/4. Juan Manuel Cerundolo venceu de virada o português Jaime Faria, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.

Hugo Dellien passou pelo argentino Roman Andres Burruchaga por 6/3, 1/6 e 6/1. Ele vai enfrentar na primeira rodada o italiano Luciano Darderi.

Dono de três títulos de Grand Slam, o holandês Jean-Julien Rojer se garantiu na chave de duplas ao lado do português Francisco Cabral. Eles venceram no Qualifying os brasileiros Gustavo Heide e Marcelo Zormann por 2 sets a 1, com 6/1 6/7(2) e 10-8.

 

Rio Open tem estreia de brasileiros e cerimônia de abertura nesta segunda-feira

Quatro brasileiros estreiam nesta segunda-feira na 11ª edição do Rio Open, no Jockey Club Brasileiro. Quem abre a programação da Quadra Guga Kuerten é Felipe Meligeni, que duela com o cazaque Alexander Shevchenko. Gustavo Heide joga a segunda partida da Quadra 1 contra o argentino Francisco Comesaña.

A rodada noturna marcará a primeira cerimônia de abertura da história do maior torneio da América do Sul, com a presença de Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica brasileira. Nos jogos noturnos, Thiago Monteiro enfrenta o argentino Facundo Diaz Acosta e Thiago Wild é quem fecha a programação contra o espanhol Jaume Munar.
PROGRAMAÇÃO – SEGUNDA-FEIRA, 17 de FEVEREIRO DE 2025

 

Quadra Guga Kuerten – a partir de 16:30

Alexander Shevchenko (KAZ) vs [WC] Felipe Meligeni Alves (BRA)

 

Não antes de 19:00

Facundo Diaz Acosta (ARG) vs [WC] Thiago Monteiro (BRA)

Jaume Munar (ESP) vs Thiago Seyboth Wild (BRA)

 

Quadra 1 – a partir de 16:30

[1] Maximo Gonzalez (ARG) / Andres Molteni (ARG) vs Sander Arends (NED) / Luke Johnson (GBR)

[WC] Gustavo Heide (BRA) vs Francisco Comesana (ARG)

[Q] Chun-Hsin Tseng (TPE) vs [3] Alejandro Tabilo (CHI)

 

Quadra 2 – a partir de 17:30

[Q] Juan Manuel Cerundolo vs [6] Nicolas Jarry (CHI)

[3] Sadio Doumbia (FRA) / Fabien Reboul (FRA) vs Santiago Gonzalez (MEX) / Lucas Miedler (AUT)

Sobre o Rio Open 2025:

O Rio Open 2025 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, BetNacional,Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também com as empresas Rolex, KIA, Seara Gourmet, Herbissimo, EMS, B3, Star+, EMS, Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, Rede Dor, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremierPet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum, Copa Energia e Grey Goose.

A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.

O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

 

O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.

Site oficial do Rio Open

Facebook

Instagram

Twitter

TikTok

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular