Na edição número 1 do Jornal Hora Certa de 10 de fevereiro de 2005, a Cooperativa de tecelã(õ)s Nós da Trama foi capa do jornal com a manchete “NÓS DA TRAMA elevando Araruama na passarela do Fashion Rio”.
A NÓS DA TRAMA, naquele momento, já existia a mais de 10 anos como referência de trabalhos que atendiam o mercado nacional e internacional.
Araruama esteve presente nos desfiles de lançamento das coleções outono – inverno 2005, evento de moda Fashion Rio que aconteceu no MAM – Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro. O evento reuniu as mais importantes grifes e modelos que movimentavam o mundo da moda e apontava as tendências para a próxima estação.
A NÓS DA TRAMA, na ocasião, criou tecidos com fios de couro e pelo de coelho para casacos da coleção da estilista Patrícia Vieira que causaram frisson no desfile e agora serão apresentados no showroom em Paris. As novelas de época da Globo também tem sido um mercado potencial. Na telinha os tecidos da NÓS DA TRAMA eram cenários e mudas de roupas dos atores e atrizes na novela das 18 horas “Como uma Onda”.