O Jornal Hora Certa manifesta profundo pesar pelo falecimento de Eduardo Novais, militante histórico que dedicou sua vida às lutas sociais e à defesa dos direitos do povo.
Eduardo teve uma trajetória intensa no movimento social, especialmente à frente da Ex-FAMERJ, contribuindo de forma decisiva para a construção e fortalecimento dos conselhos populares de saúde, da pessoa idosa, de cultura, de assistência social e de combate à fome. Atuou também em comitês de apoio a pessoas presas, movimentos de moradia e diversas frentes comunitárias, sempre com firmeza, coragem e compromisso público.
Sua militância aguerrida o tornou uma figura amplamente reconhecida nos setoriais do PT, onde deixou marcas de dedicação e coerência.
Eduardo deixa enlutados a esposa, os filhos e a irmã, Cris Novais, além da saudade eterna nos corações de todos que conviveram com ele e reconheceram sua entrega às causas coletivas.
“Quero agradecer de coração a todos que têm enviado suas orações, pensamentos positivos e boas energias para o meu irmão durante esse momento difícil. Sua solidariedade e apoio significam muito para nós.
Gratidão imensa
Cris Novais
Velório no Cemitério do Pichincha , capela D, das 11 às 15h
O Jornal Hora Certa solidariza-se com familiares, amigos e companheiros de caminhada neste momento de dor.




