quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioCidadesPrêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos reuniu o melhor da área...

Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos reuniu o melhor da área acadêmica de Engenharia e Geociências

Evento foi realizado no último dia 22 no Clube de Engenharia para premiar estudantes e professores de instituições de ensino do Estado

Cerca de 300 pessoas prestigiaram a cerimônia de entrega do X Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos, realizada no Clube de Engenharia, no Centro do Rio de Janeiro, no último dia 22. Foi a retomada da premiação na forma presencial, após as medidas de isolamento impostas pela pandemia de Covid-19.

Por meio da entrega de certificados, o X Prêmio Crea-RJ prestou homenagem a alunos e professores que se destacaram em trabalhos e pesquisas na área tecnológica e de geociências. Nesta décima edição do evento, que teve como tema Desafios da Engenharia Pós-Pandemia, foram premiados 70 trabalhos de conclusão de curso universitário – na Graduação, Mestrado e Doutorado; além de curso técnico em nível médio.

Ao todo, receberam a premiação 95 estudantes de 15 instituições de ensino do Estado, entre elas o Instituto Militar de Engenharia (IME), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) e o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). Todas as instituições de ensino participantes receberam troféus.

“A Engenharia está em toda parte. Não é só na construção civil, embora esta seja a área mais famosa. Ela se encontra no setor de alimentação, na medicina, nas transmissões pela internet, tudo depende da Engenharia. Receber esses alunos e professores aqui nesta solenidade é para mim motivo de muito orgulho. O Crea é a casa da Engenharia, é a casa de todos vocês”, declarou Luiz Antonio Cosenza, presidente do Crea-RJ, na abertura do evento.

O Presidente da Comissão de Educação do Crea-RJ, Erick Galante, destacou, por sua vez, que “valorizar, reconhecer e divulgar a produção acadêmica contribui para a criação tecnológica e inovadora de produtos, processos e serviços, beneficiando toda a sociedade brasileira. Já foram 10 anos de prêmios brilhantes. Que venham mais 10 anos para a nossa Engenharia fluminense”.
E entre os premiados por pesquisas desenvolvidas na área de Graduação está a estudante Natalia Aboud, da UFRJ, que assim resumiu esta conquista. “Para mim, como autora, é muito gratificante ver todo o trabalho, todo o tempo e todo o amor que a gente investiu no projeto ser reconhecido por uma instituição do tamanho do Crea-RJ. Muito obrigada!”.

Desde a primeira edição, em 2011, já foram contemplados com o Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos, 857 trabalhos de 1.476 autores e 1.046 orientadores e coorientadores, das mais diversas escolas técnicas e universidades do Estado do Rio de Janeiro.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular