quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioCidadesRodrigo Neves reúne lideranças para discutir Linha 3 do Metrô

Rodrigo Neves reúne lideranças para discutir Linha 3 do Metrô

Pré-candidato a governador defende que ligação é determinante para desenvolver a Região Metropolitana do Rio

O pré-candidato do PDT ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, participou na manhã desta quinta-feira, 7, do seminário “Linha 3 do Metrô: desenvolvimento do Leste Fluminense e do estado do Rio de Janeiro”. Entre os participantes estavam o prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), o ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSBD) e importantes lideranças políticas e empresariais do estado.

A conclusão da Linha 3 do Metrô é uma das principais metas estratégicas do programa de governo de Rodrigo Neves. Segundo o pedetista, a Linha 3 é fator determinante para levar desenvolvimento e fomentar as atividades econômicas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.”A Linha 3 do Metrô é um projeto estratégico para a mobilidade, para o transporte e para o crescimento econômico e social do estado. É inconcebível, por exemplo, que o trabalhador de Itaboraí e de São Gonçalo leve de duas a três horas por dia para chegar ao trabalho e para voltar para casa. Nossa principal prioridade para avançarmos e garantirmos uma melhor infraestrutura para a Região Metropolitana vai ser, finalmente, tirar a Linha 3 do Metrô do papel”, destacou Rodrigo Neves.

Segundo o prefeito de Niterói, esse não é apenas um projeto de transporte, mas um projeto de reforma urbana para todo o Leste Metropolitano. “É preciso repensar o desenho urbano e criar novas centralidades. Imagine o quanto a Linha 3 vai beneficiar o Leste Metropolitano, principalmente o município de São Gonçalo. Esse projeto, que para muita gente pode parecer faraônico, é comparável à expansão do metrô para a Barra da Tijuca”, concluiu Grael.

É importante perceber que a extensão do ramal Metropolitano atenderá as demandas reprimidas de mobilidades no eixo Niterói São Gonçalo e Itaboraí e beneficiara os espaços territoriais da Região Serrana e Baixada Litorânea com conexões que irá beneficiar cidades através de modais ferroviário, rodoviários e ciclo viários.

Entender esta logística de mobilidade e entender o processo que as pessoas passam no seu dia a dia não só os que se deslocam de São Gonçalo para Niterói ou Rio de Janeiro, mas também a população flutuante das Regiões Serrana e Lagos que fazem o transporte diário para trabalhar nos grandes centros, bem como estudar nos centros universitários do Rio de Janeiro e Niterói.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular