sábado, outubro 5, 2024
InícioDestaqueRodrigo Neves visita CIEP abandonado na Baixada Fluminense e reforça compromisso de...

Rodrigo Neves visita CIEP abandonado na Baixada Fluminense e reforça compromisso de reabrir unidades

CIEP, projeto que teve inicio no governo de Leonel Brizola, quando foi governador do Rio de Janeiro na década de 1980, sofre abano por parte dos governantes que sucederão Brizola. Os CIEP’s foram em sua origem uma verdadeira revolução educacional promovida pelo educador Darci Ribeiro. o candidato a governador do PDT partido que Brizola criou tem seu candidato Rodrigo Neves como candidato ao governo 2022 e ira fazer as transformações educacionais que o estado necessitam.

Dentro de um CIEP abandonado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, falou sobre suas propostas para a Educação, criticou a falta de gestão do atual governo e chamou de “tragédia social” o alto número de jovens fora da escola e todo o estado. Em seguida, o candidato seguiu para uma caminhada no calçadão no Centro do município.

“Não podemos perder a capacidade de nos indignarmos com uma situação como esta aqui: um CIEP abandonado, enquanto temos quase 40% dos jovens de 15 a 20 anos no estado do Rio de Janeiro que não estudam e não trabalham. Isso por si só já é uma tragédia social, mas é ainda uma tragédia econômica, porque estamos deixando de formar pessoas para o mercado de trabalho, e é também uma tragédia do ponto de vista da Segurança Pública, pois impacta diretamente na violência, na marginalização social da juventude”, exclamou Rodrigo Neves.

O candidato do PDT afirmou que a partir de 2023 vai reconstruir todos os CIEPs abandonados no estado, vai dobrar os investimentos em Ensino Técnico e Profissionalizante e vai fazer parcerias com os municípios para garantir creche integral para as crianças. Neves lembrou que nos últimos quatro anos o Rio de Janeiro teve cinco secretários de Educação e que essa instabilidade inviabiliza a execução de uma política pública eficiente.

“Em nenhum outro estado caiu tanto de qualidade no Enem, no Ensino Médio, como no Rio. E a pergunta que fica é: como um estado que tem institutos de excelência como a Coppe, da UFRJ, e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Petrobras, convive com os piores índices educacionais do ensino médio no Brasil?”, questionou Rodrigo Neves.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular