O vereador Anderson Pipico (PT) presidiu na manhã desta sexta-feira, 28, uma audiência pública sobre a criação do Programa Bolsa Atleta, uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, que visa garantir um auxílio financeiro aos atletas da cidade. Presidente da Comissão de Orçamento, Pipico contou com a presença da prefeita em exercício, Isabel Swan e centenas de atletas da nossa cidade.
O projeto municipal visa fornecer uma forma de incentivo financeiro para que os esportistas possam se dedicar aos seus treinamentos e competições, reduzindo a preocupação com as dificuldades financeiras. O programa oferece aos atletas condições reais de formação, desenvolvimento e permanência no esporte com acompanhamento, gerando representatividade e resultados para o esporte da nossa cidade.
“Niterói está pleiteando ser sede do Pan em 2031, mas precisamos sempre valorizar nossos atletas de que tem forte vocação atlética e grandes talentos. A concessão da Bolsa é uma maneira representar a cidade, mas também precisamos enaltecer seu o potencial do esporte na inclusão social, na redução da criminalidade e no desenvolvimento econômico”, resume o vereador.
A criação do Programa Bolsa-Atleta é uma política pública para o fomento e desenvolvimento do esporte local, abrangendo atletas de base e de alto rendimento, de todas as modalidades esportivas. Com recursos provenientes do orçamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o “Programa Bolsa-Atleta” garantirá apoio financeiro para cobrir despesas com educação, alimentação, saúde, transporte e materiais esportivos, assegurando que os atletas tenham as condições necessárias para seu desenvolvimento pleno.