quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioBrasil1.477 resgatados: Da Operação "Voltando em Paz", do Governo Brasileiro

1.477 resgatados: Da Operação “Voltando em Paz”, do Governo Brasileiro

Nunca na historiografia brasileira foram resgatados tantos brasileiros da frente de batalha entre Hamas e Israel e localidades e em território de Israel. Em Gaza onde foi retirado 32 brasileiros tem sido a principal frente de combate com mortes de civis entre crianças e idosos.

Os funcionários do hospital Al-Shifa, o maior de Gaza, dizem que pacientes e pessoas abrigadas na unidade de saúde permanecem presos ali 

Um cirurgião disse à BBC que o hospital ficou sem água e eletricidade.

Os militares israelenses negam as acusações de terem atacado o Al-Shifa, mas afirmam que houve confronto com combatentes do Hamas em área próxima ao local.

Um porta-voz do exército israelense disse que foi acordado evacuar os recém-nascidos para “um hospital mais seguro” neste domingo (12/11), depois que os médicos disseram que dois morreram e outros 37 estavam em perigo. fonte BBC Brasil 

Trinta e seis dias marcados por diplomacia, logísticas complexas e articulações diante de um cenário de crise internacional. Horas de atuação de um time de embaixadores, diplomatas, funcionários de representações consulares, pilotos, comandantes, especialistas em logística, profissionais da área médica e de saúde mental e montagem de estrutura de acolhimento sob comando da Presidência da República.
O que fizemos, de buscar a nossa gente lá, é para dizer o seguinte: ‘Ninguém larga a mão de ninguém nesse país’. Qualquer brasileiro que estiver dentro da área de guerra, que precisar voltar, nós não mediremos esforços. Esse é o papel do Brasil no mundo”. (Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República).
Montada pelo governo brasileiro para repatriar cidadãos na zona do conflito iniciado em 7 de outubro, no Oriente Médio, a Operação Voltando em Paz viveu, neste 12 de novembro, mais um capítulo importante de sua trajetória, quando o grupo de brasileiros que ansiava por deixar a Faixa de Gaza cruzou a fronteira com o Egito.

 

“Chegamos finalmente ao Egito com o apoio do Brasil”, celebrou Hasan Rabee, em post na rede social X (antigo Twitter). “Obrigado ao Governo Federal, obrigado presidente, embaixadores, equipe da Embaixada no Egito e em Ramala, nesse grande esforço para nos retirar de lá”

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular