quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioBrasilKC-390 da FAB resgata 66 brasileiros e três bolivianas da guerra entre...

KC-390 da FAB resgata 66 brasileiros e três bolivianas da guerra entre Israel e o Hamas

A aeronave brasileira KC-390 além de salvar vidas tem provado o quanto a tecnologia da aeronáutica do Brasil tem sido eficaz em seu projeto inicial em desenvolver aviões foram adquiridos pela FAB e é sucesso absoluto que alguns países já compraram este modelo de avião.

Histórico 

O C-390 Embraer Millennium foi desenvolvido pela Embraer para transporte militar multimissão para uso tático e logístico e anunciado pela primeira vez na LAAD Feira de materiais da de defesa Lanin America Aero e Defence no Rio de Janeiro em 2007 Em outubro de 2009, o Congresso Brasileiro aprovou a destinação de 305 milhões de reais à Embraer para o desenvolvimento da aeronave.

Família boliviana com mãe e duas filhas foi incluída no fim da fila de reservas após atestado de não comparecimento de brasileiros em Tel Aviv. Já são 1.201 brasileiros repatriados e 44 animais domésticos

Mais um voo da Operação Voltando em Paz pousou às 10h48 (horário local) deste sábado, 21 de outubro, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A bordo da aeronave KC-390 Millennium (Embraer) vinda de Tel Aviv, em Israel, estavam 69 passageiros e nove animais domésticos. São 66 brasileiros e três bolivianas, uma mãe e suas duas filhas. É a primeira vez que a operação do Governo Federal Brasileiro traz cidadãos de outro país sul-americano.

O auxílio à nação vizinha se tornou possível nesse voo após o atestado de não comparecimento ao Aeroporto Ben Gurion de brasileiros que estavam na lista. Com essa decolagem, a Operação Voltando em Paz soma agora um total de 1.201 brasileiros repatriados da zona de conflito no Oriente Médico e 44 animais domésticos.

No momento em que houve o ataque terrorista a Israel que desencadeou a mais recente escalada de violência na região, em 7 de outubro, o Governo Federal rapidamente criou um gabinete de crise. As embaixadas do Brasil em Tel Aviv (Israel), Cairo (Egito) e o Escritório de Representação em Ramala (na Palestina) foram acionados. Um formulário online ajudou a identificar brasileiros em situação de dificuldade. Requisitos de prioridade para brasileiros sem passagens, não residentes, gestantes, idosos, mulheres e crianças foram adotados.

JUDA HUMANITÁRIA – Além dos resgates, o Governo Brasileiro aproveitou os voos para enviar à zona de conflito 40 purificadores de água e kits médicos. A remessa chegou nesta quarta-feira ao Aeroporto de Al-Arish, a 50km da fronteira com Gaza. O deslocamento final e a entrega dos insumos ficam sob responsabilidade da entidade Crescente Vermelho, que atua na região.
Tecnologia e Fabricação Brasileiras são enviadas Faixa de Gaza.

São 40 purificadores de água com capacidade de tratar mais de 220 mil litros por dia. Com tecnologia e fabricação brasileiras, os equipamentos são capazes de remover 100% de vírus e bactérias da água. O acesso à água potável é uma das maiores dificuldades enfrentadas hoje pela população da Faixa de Gaza.

Além disso, foram desembarcados dois kits de saúde. Cada um atende até 3 mil pessoas ao longo de um mês. Eles são compostos por medicamentos e insumos, como anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos, além de luvas e seringas. Ao todo, são 48 itens em cada kit, com um total de 267 quilos de materiais.

fonte: SECOM PR
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular