Nesta quinta-feira (16), às 19h, o palco do Teatro Municipal de Araruama recebe a estreia do espetáculo “Anestesia – Crônica do Corpo Adormecido”, criação da bailarina e artista Elienai Assunção. A apresentação é gratuita e os ingressos poderão ser retirados na hora, na bilheteria do teatro, localizado na Praça João Hélio.
A obra propõe uma reflexão sensível sobre os tempos de entorpecimento e desconexão provocados pelo excesso de telas e pelo isolamento social. Segundo Elienai, “o espetáculo nasce dessa experiência coletiva de suspensão, em que o excesso de telas e a solidão das distâncias nos deixam à beira do entorpecimento.”
No palco, a dança se torna memória e denúncia — mas também possibilidade de cura. O corpo, antes adormecido, desperta em movimento, revelando sua força criadora e sua capacidade de resistência. É um convite ao público para atravessar, junto à artista, o caminho entre o torpor e o despertar, redescobrindo o poder transformador da arte.
A realização é de Elienai Assunção e da Secretaria de Cultura de Araruama, por meio da Política Nacional Aldir Blanc.
Estreia: Quinta-feira, 16 de outubro, às 19h
Local: Teatro Municipal de Araruama – Praça João Hélio
Entrada gratuita – Retirada de ingressos no local
Ficha técnica:
Concepção, criação e interpretação – Elienai Assunção
Direção coreográfica – Bárbara Saraiva
Direção de produção – Júlia Pellizzari
Audiovisual – Thogun Teixeira
Trilha e design sonoro – Turyelles
Identidade visual – Lucas Leite
Designer – Thiago José
Figurino – Helena Marinho
Intérprete de Libras – Rosilene Cardoso
Contador – Ivan Carvalho
A apresentação integra a agenda cultural de outubro do Caderno HC Cultura, e promete ao publico o bom da Dança, reunindo o melhor da modernidade da dança em um cenário de som e dança.




