sábado, setembro 28, 2024
InícioCidadesMobilidade, segurança e cultura: para ambientes do Centro e da Fábrica reivindicam...

Mobilidade, segurança e cultura: para ambientes do Centro e da Fábrica reivindicam assistência

Moradores destacaram importância desses bairros para a cidade

Em mais uma ação do Programa de Governo Participativo de Paracambi promovida, neste sábado (15), pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito da cidade Andrezinho Ceciliano (PT), moradores puderam sugerir ações para a segurança pública, mobilidade e cultura da região. O encontro aconteceu no Cinema Imperial, localizado no Centro, o coração do município, que carece de ações de infraestrutura.

“Voltar atenções para os problemas do Centro de Paracambi significa cuidar do local de convivência de quem mora no bairro e também de quem não mora”, enfatizou Andrezinho.

Moradora do bairro há mais de 20 anos, Valéria Mota foi aplaudida por seus vizinhos e os demais participantes, que depositaram suas sugestões e reclamações em uma urna do PGP. Mota criticou os impactos da obra realizada pela Prefeitura na principal rua da cidade, a Avenida dos Operários, afirmando que “nunca deram ouvido aos moradores” e que “agora, quando chove, entra água nas casas”.

Eternizada como parte da história da cidade, a avenida é um “cartão postal da cidade que dá acesso a Fábrica Brasil Industrial, impactada por uma obra tão desastrosa”, enfatizou a paracambiense.

Professor de Física e pré-candidato a vereador de Paracambi, Leonardo Ornelas citou os impactos da mudança climática nas chuvas, que escoam em direção ao centro da cidade. “Se não tivermos responsabilidade ecológica e políticas que fortaleçam as questões ambientais (…), a sociedade paracambiense vai voltar a chorar”, lembrando as trágicas chuvas que atingiram a cidade em março.

No púlpito, o pré-candidato a vereador Guilherme Leal reivindicou atenção ao comércio do centro da cidade, atualmente afetada pelos problemas de trânsito. Como solução aos problemas de trânsito, ele propôs “a verticalização dos estacionamentos, implementação de vagas rotativas”.

Os moradores da área Centro – Fábrica lembraram a falta de manutenção da Concha Acústica na Praça Castelo Branco e o sucateamento da Guarda Municipal, localizada na mesma praça, resultando em um declínio da segurança na cidade.

Andrezinho, que passou a infância morando na Fábrica, declarou seu desejo de “voltar com o baile da terceira idade e com a prestação de conta do município no Cassino, com as apresentações de ballet, esporte e com a dança de salão”. “Tem que ter choro e samba aos sábados na Concha Acústica”, brincou ao saudar o incentivo cultural durante os mandatos de seu pai, André Ceciliano, como prefeito de Paracambi.

No tópico da mobilidade urbana, comparou o crescimento do comércio na Avenida dos Operários e sinalizou o retorno da mão dupla, alterada na última obra. Seu objetivo é “abrir o leque de possibilidades. Seja para comércio, para quiosque ou estacionamentos”, concluiu Andrezinho.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular