quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioCidadesGuga Gallo apresenta “Bruxinha que era Boa” no Teatro da Gávea

Guga Gallo apresenta “Bruxinha que era Boa” no Teatro da Gávea

Conhecido por suas exitosas produções de teatro infantil, em Niterói e todo o Estado do Rio de Janeiro,  o diretor de Teatro e da Companhia Arte de Interpretar, Guga Gallo, atravessa a Baía para apresentar “A Bruxinha que era Boa”, texto de Maria Clara Machado, no Shopping da Gávea, Teatro dos 4, nos dias 2, 3, 7 , 9 e 10  de setembro/2023, sempre às 16h. Vendas no local e através do Sympla e Clubinho de Ofertas.

O clássico de Maria Clara Machado aborda a história de uma bruxa que não consegue fazer maldades e sofre na mão de outras bruxas e conta com a ajuda de seu amigo Pedrinho para escapar das garras de um terrível bruxo.

A Bruxinha que era boa conta a história de Ângela, uma bruxinha que sempre se atrapalha ao tentar fazer maldades, ao contrário de suas colegas da Escola de Maldades. A bruxinha boa vive sendo alvo de piadas e sendo excluída. Após tempos de estudos, chega o momento do grande teste das bruxas, a vencedora vai ganhar uma vassoura a jato e quem não passar no exame, vai viver o resto da vida presa na Torre de Piche.

 Ângela não consegue disfarçar sua bondade, mas vai contar com a ajuda do novo amigo Pedrinho, um jovem lenhador com gostos bem parecidos com os dela, para tentar acabar com toda a maldade das demais.

Todas as bruxas querem ganhar a fabulosa vassourinha a jato. Sua nova amizade e seu jeito bonzinho não agradam o grande Bruxo Belzebu III, que promete prendê-la na Torre de Piche.

Diretor e ator: Guga Gallo

Elenco: Amanda Santos, Aloana Machado, Isabella Colônia, Luciana Almeida, Artur Marinho, Victor Vieira.

Iluminação: Grampola

Sonoplastia: Carlos Gabriel

Local, datas e horários

Shopping da Gávea – Teatro dos 4

Dias 2,3,7 (Feriado),9 e 10 de setembro 2023, sempre  às 16h.

Valor do ingresso: R$ 80,00 e R$40,00 (meia)

Maria Clara Machado, nossa maior autora de teatro infantil

Maria Clara Machado, uma das mais destacadas e reconhecida   escritora e dramaturga brasileira de  peças infantis. Foi  fundadora do Tablado, escola de teatro do Rio de Janeiro.

 Considerada a maior autora de teatro infantil do país, Maria Clara Machado escreveu quase 30 peças infantis, livros para crianças e 3 peças para adultos (“As interferências”, “Os Embrulhos” e “Miss Brasil”).Em 1953, escreveu sua primeira peça “O boi e o burro a caminho de Belém”,  um auto de Natal, sendo destaque pelas  críticas.

O maior sucesso de sua carreira e  o texto mais montado de Maria Clara Machado foi  “Pluft, o fantasminha”.  Depois do sucesso de “Pluft, o fantasminha”, Maria Clara Machado escreveu mais de 25 peças, entre as quais “O cavalinho azul”, “A bruxinha que era boa” e “A menina e o vento”.

Sua última peça foi escrita em 2000, “Jonas e a baleia”, na qual Maria Clara reconta esse episódio bíblico em parceria com Cacá Mourthé. Faleceu aos 80 anos no Rio de Janeiro.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular