Conhecido por suas exitosas produções de teatro infantil, em Niterói e todo o Estado do Rio de Janeiro, o diretor de Teatro e da Companhia Arte de Interpretar, Guga Gallo, atravessa a Baía para apresentar “A Bruxinha que era Boa”, texto de Maria Clara Machado, no Shopping da Gávea, Teatro dos 4, nos dias 2, 3, 7 , 9 e 10 de setembro/2023, sempre às 16h. Vendas no local e através do Sympla e Clubinho de Ofertas.
O clássico de Maria Clara Machado aborda a história de uma bruxa que não consegue fazer maldades e sofre na mão de outras bruxas e conta com a ajuda de seu amigo Pedrinho para escapar das garras de um terrível bruxo.
A Bruxinha que era boa conta a história de Ângela, uma bruxinha que sempre se atrapalha ao tentar fazer maldades, ao contrário de suas colegas da Escola de Maldades. A bruxinha boa vive sendo alvo de piadas e sendo excluída. Após tempos de estudos, chega o momento do grande teste das bruxas, a vencedora vai ganhar uma vassoura a jato e quem não passar no exame, vai viver o resto da vida presa na Torre de Piche.
Ângela não consegue disfarçar sua bondade, mas vai contar com a ajuda do novo amigo Pedrinho, um jovem lenhador com gostos bem parecidos com os dela, para tentar acabar com toda a maldade das demais.
Todas as bruxas querem ganhar a fabulosa vassourinha a jato. Sua nova amizade e seu jeito bonzinho não agradam o grande Bruxo Belzebu III, que promete prendê-la na Torre de Piche.
Diretor e ator: Guga Gallo
Elenco: Amanda Santos, Aloana Machado, Isabella Colônia, Luciana Almeida, Artur Marinho, Victor Vieira.
Iluminação: Grampola
Sonoplastia: Carlos Gabriel
Local, datas e horários
Shopping da Gávea – Teatro dos 4
Dias 2,3,7 (Feriado),9 e 10 de setembro 2023, sempre às 16h.
Valor do ingresso: R$ 80,00 e R$40,00 (meia)
Maria Clara Machado, nossa maior autora de teatro infantil
Maria Clara Machado, uma das mais destacadas e reconhecida escritora e dramaturga brasileira de peças infantis. Foi fundadora do Tablado, escola de teatro do Rio de Janeiro.
Considerada a maior autora de teatro infantil do país, Maria Clara Machado escreveu quase 30 peças infantis, livros para crianças e 3 peças para adultos (“As interferências”, “Os Embrulhos” e “Miss Brasil”).Em 1953, escreveu sua primeira peça “O boi e o burro a caminho de Belém”, um auto de Natal, sendo destaque pelas críticas.
O maior sucesso de sua carreira e o texto mais montado de Maria Clara Machado foi “Pluft, o fantasminha”. Depois do sucesso de “Pluft, o fantasminha”, Maria Clara Machado escreveu mais de 25 peças, entre as quais “O cavalinho azul”, “A bruxinha que era boa” e “A menina e o vento”.
Sua última peça foi escrita em 2000, “Jonas e a baleia”, na qual Maria Clara reconta esse episódio bíblico em parceria com Cacá Mourthé. Faleceu aos 80 anos no Rio de Janeiro.