sábado, maio 18, 2024
InícioCampos dos GoytacazesLIVRO VERDE, A LIVRARIA MAIS ANTIGA DO BRASIL, DESDE 1844, NÃO PODE...

LIVRO VERDE, A LIVRARIA MAIS ANTIGA DO BRASIL, DESDE 1844, NÃO PODE FECHAR

Ao Livro Verde, a livraria mais antiga do Brasil – assim reconhecida e atestada pelo Guinness Book – existindo e funcionando em Campos dos Goytacazes (RJ), há 179 anos, desde 1844, está correndo o risco de ser fechada.
Para impedir o seu fechamento, a sociedade civil campista, regional (Norte e Noroeste Fluminense) e do Estado do Rio de Janeiro iniciou campanha nacional de abaixo assinado “SOS Ao Livro Verde”, através do site “petição publica”, que já conta com o apoio oficial de 20 instituições culturais e históricas.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SJPERJ) está entre as entidades que apoiam essa campanha pela manutenção desse patrimônio histórico e cultural do Brasil.
O presidente do SJPERJ, Mário Sousa, faz apelo a todos os jornalistas, intelectuais, acadêmicos, artistas, instituições entidades, ongs e associações históricas e culturais para que se juntem a essa campanha, subscrevendo e preenchendo o abaixo assinado: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR133294 (copiar, colar no google, abrir e assinar).
“Ao Livro Verde sobreviveu e resistiu aos momentos mais dramáticos e desafiadores do Brasil desde o Império, como a Abolição dos Escravos, a Proclamação da República, a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a gripe espanhola, o Estado Novo, a Guerra Fria, a Ditadura Militar, a redemocratização do país, a Constituição de 1988 e, mais recentemente, a pandemia do Corona Vírus. Essa vigorosa história de luta não pode terminar agora, no Século XXI, pela omissão da sociedade civil brasileira”, ressalta o presidente do SJPERJ.
Para Mário Sousa, todas as iniciativas de apoio Cultura, a qualificação profissional como é o caso do Diploma para o exercício da profissão, o Sindicato vai sempre apoiar.
Neste sentido, ressaltamos a iniciativa do diretor do Sindicato SJPERJ, que também é um dos nossos representantes junto a Federação Nacional de Jornalistas, Adelfran Lacerda, que nos trouxe esta importantíssima pauta em defesa da livraria Livro Verde, patrimônio histórico em Campos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular