O segundo dia do Record Sunset Rio entrou definitivamente para a história de Araruama. No dia em que o município comemorou seus 167 anos, o evento reuniu cerca de 60 mil pessoas na orla, estabelecendo um recorde absoluto de público. Com Luan Santana como atração principal, a noite foi marcada por emoção, celebração e um espetáculo grandioso, consolidando o aniversário da cidade em 2026 como o maior já realizado.
“É a maior festa de todos os tempos em Araruama. Uma alegria imensa poder proporcionar esse presente para a nossa população”, celebrou a prefeita Daniela Soares.
Minutos antes da entrada da atração principal do dia, a prefeita esteve no palco ao lado da apresentadora do Balanço Geral, da Record Rio Interior, Ana Paula Farias, e do diretor-geral do evento, Leonardo Randolfo. Juntos, eles puxaram uma contagem regressiva que emocionou a multidão. O momento culminou em uma queima de fogos especial, em comemoração aos 167 anos de Araruama, iluminando o céu da cidade e arrancando aplausos do público.
Na sequência, a multidão chamou em coro até que Luan Santana surgiu no palco, subindo em um elevador e levantando o público logo nos primeiros minutos. Carismático e esbanjando simpatia, o cantor saudou a cidade: “E aí, Araruama! Boa noite, tudo bem com vocês? 167 anos é uma data especial. É muito emocionante estar aqui hoje com vocês celebrando o aniversário de Araruama. Sejam muito bem-vindos ao nosso novo show, que comemora 18 anos que vivemos juntos”.
Luan interagiu com o público durante toda a apresentação. Um dos momentos mais marcantes da noite foi quando ele recebeu um quadro feito por Giovanna Castro, de 13 anos, estudante de Araruama, que fez um desenho do cantor. Luan pegou o quadro, elogiou o desenho, mostrou ao público, e fez questão de receber a jovem após o show.
“Chorei de emoção! Vou guardar isso pra sempre. Ele me viu, pegou o meu quadro, perguntou se eu que desenhei, mostrou para o público, e ainda me recebeu depois do show. Ele elogiou muito o meu desenho e foi muito gentil comigo”, contou Giovanna, emocionada.
O público cantou em coro os sucessos do sertanejo. No fim do espetáculo, Luan chamou o público para voltar ao passado e cantar com ele sucessos que marcaram seus 18 anos de carreira como Meteoro, cantada em uníssono pela multidão, já debaixo de chuva.
Mesmo com a forte chuva já próximo ao encerramento, o público continuou no local, reforçando o clima de festa.
A segurança do evento também foi destacada por quem acompanhou de perto. O dentista Paulo Mota estacionou o motor home na praça de eventos da Pontinha, para acompanhar com a mulher, a festa em comemoração ao aniversário da cidade. “Passei pelo local ontem. Como vi que estava com muito policiamento no local e muitos policiais no entorno, resolvi ficar aqui apreciando a vista da lagoa e curtindo a festa. A Prefeitura está de parabéns. Está tudo muito lindo, organizado e muito seguro”, elogiou.
Já Rayssa Chagas, que veio de Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense, elogiou a beleza de Araruama. Ela veio por causa de Luan Santana, mas aproveitou para curtir a cidade. “Chegamos cedo, deixamos a bagagem na pousada e fomos dar uma volta. Fomos na Praça Antônio Raposo, na Praia Seca e fomos comer num quiosque antes do show”, contou.
Assim como ela, Manuela Carvalho veio especialmente para assistir ao show de Luan Santana, mas curtiu a cidade e a programação ao longo do dia, ao lado do marido. “Vim pelo show, mas acabei me encantando com Araruama. A orla está linda e as atividades durante o dia são ótimas”, elogiou.
O segundo dia do Record Sunset Rio foi um evento grandioso, que marcou Araruama e entrou para a história do município. Um presente inesquecível para a população na noite em que a cidade celebrou seus 167 anos em grande estilo, com público recorde, num show histórico com um dos maiores artistas da música sertaneja.





