domingo, julho 7, 2024
InícioDestaqueLula na Portela: “Estado forte para garantir democracia”

Lula na Portela: “Estado forte para garantir democracia”

A uma semana para o primeiro turno das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um comício neste domingo (25/09), na quadra da escola de samba Portela, no Rio de Janeiro, ao lado de lideranças como Eduardo Paes, prefeito da capital fluminense, da sambista Tia Surica, e de André Ceciliano, candidato ao Senado.

Na quadra azul e branco, Lula foi “coroado” com um chapéu pela presidenta de honra da Portela, a Tia Surica, acompanhada, no palco, pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon Lamar e Lucinha Nobre, que segurava o pavilhão da escola. “Eu já digo que ele é o nosso presidente! E ele vai ganhar no primeiro turno, se Deus quiser! Salve Lula! Obrigada, gente! É Lula no primeiro turno, se Deus quiser. A gente vai ter comida, bebida, aí que vai ter o nosso conforto que ele fez na gestão anterior”, disse Surica.

No discurso, Lula defendeu o legado do Partido dos Trabalhadores, quando ele e Dilma Rousseff governaram o país, que trouxeram investimentos para o Rio de Janeiro. E apontou o desmonte que o país sofre nas mãos de Jair Bolsonaro. Além de explicar como o Bolsa Família mudou a vida das pessoas, e como “apagou os candeeiros” com o Luz Para Todos, o ex-presidente defendeu que é preciso retomar o poder para recuperar a soberania nacional e preservar a floresta amazônica.

“Nós precisamos voltar a governar para poder transformar o Brasil num país soberano. A gente vai ter que dizer para a sociedade: não vai ter mais invasão em terras indígenas e ponto. Não vai mais ter garimpo ilegal e ponto. Não precisa desmatar. O presidente tem que ter credibilidade para quando ele falar, a sociedade entender e compreender que é sério”, afirmou ao público presente na Portela.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular