Na antevéspera das eleições gerais no país, o ex-presidente Lula se disse otimista com a vitoria de André Ceciliano e disse que, no Senado, o petista vai ajudar na sua governabilidade. Confiante de sair vitorioso no primeiro turno, Lula lembrou que ainda há tempo para virar o jogo na eleição de André.
“O André sempre diz que o candidato ao Senado é o último a ser escolhido pelo eleitor, isso é verdade. Temos que eleger esse companheiro – disse Lula, que ainda fez graça: “Quando for votar, digita lá o número do Freixo e o número do André e vai aparecer a foto desses homens bonitos do Rio”, brincou Lula.
André, ao lado de Lula, reforçou o sentimento antibolsonarista nas ruas da maioria das cidades no estado.
“Presidente, tenho conversado com a população de todo o estado. E o sentimento é de que a mudança se faz urgente. Freixo, tenho andado nas favelas e posso te garantir que 90% dos eleitores que moram nessas comunidades estão com a gente”, disse ele, que ainda reforçou a necessidade de o Rio voltar a receber investimentos em obras estruturantes no estado.
“O atual governo abandonou o Rio. Vamos reafirmar o compromisso com nosso estado e retomar obras paralisadas para que a economia volte a gerar empregos para a nossa população”, disse.
O ato entre Lula, André e Freixo aconteceu na manhã desta sexta-feira, poucas horas depois do debate na TV Globo, que terminou já de madrugada. O presidente seguiu para Salvador, onde cumpre agenda. André se encontra com lideranças do movimento de negras e negros do Rio em uma caminhada pela região do Saara.