O candidato a governador do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) lançou seu plano de governo nesta segunda-feira (8) no Hotel Windsor Florida, no Flamengo. Ao lado de um time de especialistas que reuniu, entre outros, o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão, o economista Ricardo Henriques, do Instituto Unibanco, a pesquisadora da Fiocruz Lígia Bahia e a engenheira Suzana Khan, da Coppe/UFRJ, Marcelo Freixo confirmou também uma agenda com Lula à Baixada Fluminense.
“Lula e eu estamos organizando um comício na Baixada porque ele sabe o quanto o governo do Estado precisa cuidar das famílias que vivem na região. A Baixada é prioridade para mim e para o Lula também”, disse Marcelo Freixo, que recebeu ligação do ex-presidente durante o lançamento do programa de governo confirmando a visita.
Marcelo Freixo voltou a criticar Cláudio Castro em relação à falta de atuação do governo numa das regiões mais populosas do Estado.
“Quando eu falo que uma pessoa passar 4 horas por dia num trem é questão também de saúde é porque eu converso com as pessoas que usam os trens. O governador reclama da Supervia como se ele fosse usuário. Isso é uma loucura. Ele é o responsável pelo caos. Ele tem é que resolver o problema, não que reclamar” acrescentou Freixo.
Juntos pelo Rio de Janeiro
O programa de governo recebeu o nome de Juntos Pelo Rio de Janeiro e é colaborativo. A ideia de Marcelo Freixo e do candidato a vice-governador César Maia (PSDB) é acrescentar sugestões ao programa, que já se encontra disponível em http://www.juntospelorj.com.br
“A gente quer fazer um programa participativo, onde o cidadão também possa contribuir. Isso se chama democracia. Todas as boas ideias serão avaliadas por equipe de primeira porque o Rio de Janeiro não suporta mais quatro anos deste governo que promove a fome e o desemprego”.
foto: Márcio Menasce