O mais moderno mercado municipal do país foi reinaugurado no dia 27 de julho, fica em Niterói próximo a subida da ponte Niterói Rio
Localizado na Avenida Feliciano Sodré número 488, o Mercado tem 9.700 metros quadrados e 172 lojas de gastronomia, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria, entre outros serviços. O local passou por uma grande revitalização, com a preservação das características do prédio original e ajustes internos para adequá-lo à atualidade.
O prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve presente na cerimônia de inauguração e destacou que o Mercado Municipal tem um papel fundamental para a economia da cidade.
História – O prédio do Mercado Municipal de Niterói faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária da cidade e possui significativa importância histórica. Inaugurado em 1938 próximo a estação de trem de Niterói e da zona portuária, o mercado recebia produção de produtos do interior fluminense momento que Niterói era a capital do Estado do Rio de Janeiro e teve importância para o país. Como terminal exportador de sal, gado e produtos das regiões: litorânea, norte, noroeste e serrana do estado.
Turismo – O Mercado Municipal terá a capacidade de desenvolver vários segmentos de turismo, como eventos, turismo cervejeiro, cultural (arquitetura e história do prédio), mas principalmente o turismo gastronômico e de experiência. O turismo abre oportunidades para a criação de novas experiências e garante a possibilidade de que novos produtos sejam comercializados e consumidos.