domingo, julho 7, 2024
InícioCidadesNiterói recebe navio italiano mais bonitos do mundo

Niterói recebe navio italiano mais bonitos do mundo

Vice-prefeito Paulo Bagueira esteve a bordo para fazer uma saudação aos navegantes do veleiro Amerigo Vespucci, que homenageou a cidade pelos 450 anos

O navio Amerigo Vespucci, da Marinha italiana, considerado um dos mais bonitos do mundo, passou neste sábado (21) pela orla de Niterói para homenagear os 450 anos da cidade. A caravela brasileira Cisne Branco acompanhou a embarcação europeia. Durante a parada, o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, subiu a bordo e saudou os navegantes italianos. O Amerigo Vespucci é um navio-escola que está dando a volta ao mundo e ficará de 22 a 25 de outubro no Porto do Rio de Janeiro.

Nos 450 anos é importante ressaltar a importância do navio Amerigo Vespucci, pela Orla de Niterói pôs acidade sempre foi referencia para os navegantes através do simbolismo da Ilha da Boa Viagem.

O vice-prefeito Paulo Bagueira foi recebido pela tripulação do navio e agradeceu as felicitações pelos 450 anos de Niterói, que serão comemorados em 22 de novembro.

“Para nós niteroienses é uma honra muito grande receber esse navio que é considerado o mais bonito do mundo. Realmente é uma embarcação deslumbrante. Pudemos trocar livros com publicações de Niterói e do navio Amerigo Vespucci, numa recepção bastante calorosa como são o povo italiano e o povo brasileiro. Toda essa cordialidade mostra a importância dos 450 anos da nossa cidade e nos enche de orgulho”, destacou Paulo Bagueira.

Finalizado em 1930, o navio Amerigo Vespucci é a unidade mais longeva a serviço da Marinha Militar italiana. A embarcação tem 100 metros de comprimento, 21 metros de largura e 28 metros de altura, e atua como navio-escola desde 6 de junho de 1931. Com o lema “Não quem começa, mas quem persevera”, o veleiro fica alocado no porto La Spezia e realiza todos os anos atividades de formação de alunos da Academia Naval e do Colégio Naval italiano. A passagem pelo Brasil faz parte de uma expedição de volta ao mundo em 20 meses e terá duas paradas, uma em Fortaleza e outra no Rio de Janeiro.

O presidente da Neltur, André Bento, considerou a visita à embarcação uma oportunidade de ampliar o intercâmbio entre Niterói e Itália. Para ele, a presença do navio na Baía de Guanabara contribui para o turismo na região.

A partir desta segunda-feira (23), o navio estará aberto para a visitação do público no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. As visitas serão gratuitas e realizadas no dia 23, de 11h às 12h30 e das 16h30 às 19h30; no dia 24, das 14h30 às 19h30. No dia 25 de outubro, terá duas sessões, das 10h30h às 12h30 e das 14h30 às 19h30.

Na segunda (23), será aberta ao público, no Edifício Touring, anexo ao píer, a exposição “La più bella del mondo” (a mais bela do mundo), que permitirá aos visitantes apreciar detalhes da icônica embarcação italiana.

Fotos: Alex Ramos

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular