domingo, julho 7, 2024
InícioCidadesCabo Frio“Peixe, Camarão, Sal e Tradição” filme de Marcelo de Paula

“Peixe, Camarão, Sal e Tradição” filme de Marcelo de Paula

O mais novo filme da Druida Filmes, “Peixe, Camarão, Sal e Tradição”, com a assinatura do casal de sócios, Marcelo de Paula (direção, roteiro e fotografia) e Carla Mendes (produção, edição e som), além da participação da filha do casal, Morgana Mendes (assistente de câmera). Este é o seu sétimo filme junto à produtora e distribuidora Druida Filmes que através das Redes Sociais, apresenta o trailer oficial do documentário “Peixe, Camarão, Sal e Tradição”.

Neste sábado 13, a Druida Filmes fez o lançamento do filme Peixe, Camarão, Sal e Tradição, para o público seleto da praia do Siqueira, em Cabo Frio, com direito a pipoca, o publico participou com muito calor e recebeu o filme como momento histórico do bairro ao ver sua realidade documentada através do filme de Marcelo de Paula que tem em seu currículo outros documentários Brasil afora.

O filme descreve a origem da praia do Siqueira, suas tradições e os momentos que a praia vive nos dias atuais, onde o camarão é o principal meio de produção pesqueira do bairro. Os peixes naturais da lagoa, como carapeba, perumbeba, carapicu, tainha e robalo, estão sofrendo, neste ponto especifico da lagoa, uma grande escassez. “Peixe, Camarão, Sal e Tradição”, tem uma linguagem diferenciada dos documentários corriqueiros que ora são panfletários, ora água com açúcar. Marcelo de Paula nos remete a linguagem glaubeniana de fazer cinema. Como escreveu Glauber Rocha “o cinema brasileiro é novo porque nossa temática é nova”, de Paula ao fazer o filme descreve uma realidade de um recorte da Lagoa de Araruama que tem na Praia do Siqueira o cenário e atores para fazer um belo filme, recheado de histórias ricas da população que quer ver suas origens preservadas muito mais além da memória.

O “Peixe, Camarão, Sal e Tradição” segue agora o caminho que a Druida Filmes tem por desafio: se inscrever nos diversos festivais de cinema no Brasil e no mundo e esperar o retorno midiático da produção.

por Celio Pimentel

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular