A prefeita Lívia de Chiquinho tem realizado diversas obras durante a sua gestão. Faltando dois anos para terminar seu segundo mandato, ela inaugurou e modernizou nas pastas de educação, saúde, obras públicas e turismo, e continua fazendo a diferença nas demais secretarias.
Ao inaugurar a Central de Medicamentos Municipal, ela faz um gol de placa para melhorar o atendimento à população que se encontrava literalmente engessado nesta demanda de remédios aos munícipes araruamenses. Este serviço trará melhorias à população e é o grande diferencial de gestão em saúde publica. Nunca na historia da Região dos Lagos existiu serviço como este.
A prefeita parabenizou a equipe da saúde pública, através da secretaria de Saúde Ana Paula, que discursou agradecendo à prefeita pelas entregas feitas na área da saúde e enalteceu sua gestão.
Nota oficial da Prefeitura de Araruama
Prefeitura de Araruama inaugura a Central de Medicamentos Municipal
A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira, 02, a Central de Medicamentos Municipal Francisco Affonso Soares Pintado Filho.
A unidade será usada para centralizar e depois fazer a distribuição de medicamentos de maneira transparente para todas as unidades básicas hospitalares e ambulatoriais do município.
Hoje Araruama possui farmácias para distribuição de medicamentos ao público nas seguintes unidades: Upa 24h, Hospital de São Vicente, Hospital Geral Municipal JP, Caps, Capsi, Saúde Coletiva, PAM, postos de saúde, clínicas e policlínicas.
Todas essas unidades solicitam medicamentos e insumos do almoxarifado central para reposição de estoque.
Agora, com a Central de Medicamentos Municipal esta distribuição será mais rápida.
Além disso o armazenamento e a conservação dos medicamentos vão ocorrer em um espaço maior, ambiente climatizado por ar-condicionado e medicamentos dispostos em grupos, respeitando as regras básicas de estocagem, manuseio, guarda e empilhamento máximo.
A Prefeitura está realizando tudo como determina a lei e a principal beneficiada é a população, já que a Central vai garantir uma entrega mais rápida dos medicamentos aos pacientes, moradores de Araruama, que são usuários do Sistema Único de Saúde.