quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioBrasilIncra Abre 1.783 Vagas para Assentamentos de Reforma Agrária em Sete Estados...

Incra Abre 1.783 Vagas para Assentamentos de Reforma Agrária em Sete Estados do Brasil

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está com inscrições abertas para 24 editais de seleção de famílias para assentamentos em áreas de reforma agrária, oferecendo um total de 1.783 vagas. As inscrições vão de setembro a novembro de 2024, abrangendo sete estados nas regiões Norte, Nordeste e Sul do país.

As famílias selecionadas serão beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e terão direito a um lote nos assentamentos, além de acesso a créditos para incentivo à produção e infraestrutura.

**Oportunidades nos Estados**

No Maranhão, estão disponíveis 39 vagas no projeto de assentamento (PA) Vila Piquizeiro, em Chapadinha, e 40 vagas no PA Piquizeiro, em Presidente Vargas, com inscrições até 3 de setembro. Em Santa Catarina, o PA Dom Pedro Casaldáliga, em Major Vieira, oferece 32 vagas, também com inscrições até 3 de setembro.

Tocantins conta com 58 vagas no PA Olga Benário, em Fortaleza do Tabocão, com inscrições até 6 de setembro. No Nordeste, Bahia, Maranhão e Pernambuco também têm editais abertos. Na Bahia, há 81 vagas no PA Dom José Rodrigues, em Campo Alegre de Lourdes, e 20 vagas no PA Fazenda Barra II, em Adustina, entre outros.

Em Pernambuco, as inscrições vão até 10 de setembro, com 57 vagas no assentamento Luiza Ferreira, em São Lourenço da Mata, e 54 vagas no assentamento Che Guevara, em Moreno.

**Inscrições e Pré-requisitos**

As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente, conforme indicado nos editais disponíveis na Plataforma de Governança Territorial (PGT) do Incra. Os interessados devem estar com matrícula ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cumprir os requisitos socioeconômicos estabelecidos.

Não podem participar candidatos que já tenham sido excluídos de programas de reforma agrária ou que possuam propriedade rural, entre outras restrições. A candidatura exige login com CPF e senha na conta gov.br, ou cadastro no portal governo digital.

**Experiência em Rondônia**

Recentemente, Rondônia recebeu mais de 1.400 inscrições para vagas em três assentamentos criados em maio deste ano, demonstrando a alta demanda por essas oportunidades.

Para mais informações, os interessados devem acessar os editais na PGT e se inscrever dentro dos prazos estipulados.

**Fonte:** Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais popular