O Partido dos Trabalhadores perdeu nesta última sexta-feira o militante Alexandre Teixeira ou Alexandre Gigante,. Ele criou o boneco inflável do Lula com 10 metros de altura e marcou a história do partido ao participar de vários eventos pró democracia e do movimento “Lula Livre”.
Alexandre era daqueles militantes que sentava ao lado das pessoas e ficava um tempo falando, dialogando e colocando suas opiniões politicas para um Brasil melhor.
Neste sábado várias pessoas sentiram sua falta e lamentaram sua despedida de encontros que se tornaram momentos de esperança e fraternidade, coisas que só Alexandre, o Gigante sabia movimentar a militância petista.
O ex-presidente Lula, principal personagem de seus bonecos, escreveu:
Nota de pesar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo falecimento de Alexandre Teixeira.
“Alexandre Teixeira foi um militante político incansável e um ser humano generoso, engajado na construção de um Brasil mais justo e solidário. Eu sou grato pela sua confiança, dedicação e luta com sua criatividade e os seus infláveis do “Lula Gigante”. Ele nunca recuou ou esmoreceu mesmo nos momentos mais difíceis. Alexandre partiu cedo demais, de forma súbita e inesperada, batalhando por dias melhores para nosso país. Ficamos nós, seus companheiros, com a tarefa de completarmos essa jornada. Meus sentimentos aos seus familiares, amigos e companheiros de militância.
Luiz Inácio Lula da Silva”